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FIAT PALIO 1.4 8V - Brazilian Model
Posted: 13 Apr 2011, 15:04
by alex63
Hi Folks,
Sorry I'm new on this forum, and may Im doing the post on wrong location. I´m from Brazil and I´m trying to use Multiecuscan with elm327 1.5a and I do not see my ECU listed on the software .
Is there any version that covers the FIAT cars sold in Brazil ?
I have tested on following ecus´with partial results.
IAW4SFFHW007 - FIAT STRADA ADVENTURE 1.8 8V 2005
and
IAW4DFHW007 - FIAT PALIO 1.4 8V 2010
I can read, odometer, engine speed, engine temperature , battery voltage and etc...
But I would like to reset the " service interval" indicator that is showing up at every startup... on PALIO 1.4.
Is ther any way to do so ?
Thx in advance
Brgds
Alex
Re: FIAT PALIO 1.4 8V - Brazilian Model
Posted: 26 Apr 2011, 18:50
by Igorsanabio
Boa Tarde Alex,
e o seguinte, vc esta querendo apagar a mensagem que aparece no painel dizendo que vc tem que fazer a revisao no veiculo nao é isto?
Bom a maioria dos carros novos hj tais como c3, fox, etc.. isto é feito atraves da chave e botoa de zerar o hodometro do carro. O mesmo procedimento se aplica no c3 e fox, logo deve se aplicar ao palio.
Com a chave desligada pressione e segure o botao de zerar o hodometro e entao gire a chave da ignicao apenas o primeiro estagio ( ate ascender luz da bateria e injeçao), segure o botao pressionado por algo entre 5 e 10 segundos, entao desligue a chave e só entao solte o botao de zerar o hodometro.
Isto deve apagar a mensagem do painel, que irá ascender novamente daqui 10m km.
Espero ter ajudado.
Att
Sanabio
Re: FIAT PALIO 1.4 8V - Brazilian Model
Posted: 27 Apr 2011, 14:11
by alex63
Sanabio,
Isto mesmo, só que este procedimento do C3/Peugeot e outros não funciona no PALIO 1.4 2010/2010 ele funcina na strada adventure 2005, pois ja fiz. Ja consegui fazer o Service Restet nele usando o ELM327, com uma modificação de hardware.
Ou seja, ja não alarma mais, e o contador retornou como era antes, ou seja próximo serviço só depois de 15000Km... e a cada dia diminui, como deve ser... Alias, mesmo tendo erros eu estou conseguindo usar tudo no programa, uso atuadores, vejo rotação erros e etc... Ou seja ate a opção de " dashboard' eu uso e funciona bem...
obrigado
Re: FIAT PALIO 1.4 8V - Brazilian Model
Posted: 27 Apr 2011, 19:26
by Igorsanabio
Boa Tarde Alex,
bom realmente nao sabia deste sistema do palio 2010. Queria ver se consigo uma ajuda sua, apenas hj chegou meu cabo VAG kkL, e estou tentando fazer a leitura em uma marea turbo 2001, mas nao consigo achar o conector OBD, apenas o conector de 3 pinos?
Vc poderia me dizer como fez sua conexao e aonde estava o conector? Tambem irei testar em um palio fire 1.0 dpois.
Att
Sanabio
Re: FIAT PALIO 1.4 8V - Brazilian Model
Posted: 29 Apr 2011, 10:48
by alex63
Sanabio,
Na Strada 2005 e Palio 2009 e 2010 o conector OBD, alguns na parte de baixo da caixa e outros na parte de cima.Porem todos localizados dentro da caixa de fusíveis, no lado esquerdo do painel ( aquela tampa que tem dois parafusos de fenda de plástico que vc abre praq ver , fusíveis relês..... No marea eu não conheço, mais creio ficar na mesma localização de uma olhada la.
Para conectar no Palio e Strada é só usar o cabo que vem no ELM327, conector OBD macho de um lado e conector serial do outro e vai na caixa do elm327, do outro lado vai a porta USB do PC.
Eu fiz a modificação sugerida pelo Yany, pois sem ela eu não conseguia acessar o menu " service Reset" e outras coisas tbm . é simples tem de ver qual é a versao da sua " caixinha elm" e ver se tem um resistor entre as linhas CAN-L e CAN-H, se tiver tire , pois só funciona sem ele, se não tiver, é porque ja esta corrgido .. uma maneira fácil de ver isso é usar um ohmimetro e ver se vc mede 100Ohms ou 120Ohm entre os pinos 14 e 6 do conector de saida obd do seu adaptador, se medir ele existe se não ok.
Veja os detalhes no link abaixo. Depois que fiz isto, mesmo dando iso code inválido, eu consigo fazer tudo... teste de painel, atuadores ver codigos de erro e o mais importante no meu caso, consegui resetar o indicador de serviço.
viewtopic.php?f=5&t=1493
De uma olhada no link abaixo, de um camarada testando um Marea. Não conheço este VAG-KKl, eu tenho um ELM 327 V1.5a com o multiecuscan. Se for só o conector de 03 pinos, vc tera de procurar uma adaptação para isot, eu ja vi isto na internet ou no fórum... se me lembrar posto aqui pra vc
http://www.youtube.com/watch?v=XRO-gg3GWRM
Abcs